Grupo médico sai vencedor dos Prémios Heróis PME

O Grupo CMM – Centros Médicos e Reabilitação esteve em destaque na segunda edição dos Prémios Heróis PME, dinamizados pela Yunit Consulting em parceria com a SIC Notícias. O grupo foi eleito o novo herói da economia nacional.

A Tomás Floresta, por seu turno, recebeu o Prémio Fénix, criado pela primeira vez este ano para distinguir as empresas afectadas pelos incêndios do ano passado e que estão em processo de recuperação.

De acordo com a organização, a iniciativa Heróis PME tem como missão “dar o merecido reconhecimento às empresas que abraçaram e venceram desafios empresariais exigentes e a percursos feitos de coragem, visão de futuro, persistência e resiliência”. Além do Grupo CMM e da Tomás Floresta, foram destacadas as empresas Carmo SA (finalista Prémio Fénix), Viúva Monteiro, Samsys, Sports Partner, SucessAgain (Remax Pro), Subenshi, PetsEnjoy, Pinto Lopes Viagens, Novumdux e Softidea.

Bernardo Maciel, responsável pela organização dos prémios, explica que não querem apenas focar-se nos méritos de gestão. Foram percebendo que «havia muito mais histórias para contar, episódios de dúvida, decisão, ousadia, coragem, altos e baixos», que acreditam que é preciso dar a conhecer. «Normalmente, só se ouve falar nos grandes nomes e, efectivamente, a maior fatia do tecido empresarial nacional é composta por pequenas e médias empresas», conclui.

Artigos relacionados
Comentários