Grupo Dia aumenta vendas em Portugal
O Grupo Dia, que detém os supermercados Minipreço, registou um aumento de 0,8% nas vendas brutas sob insígnia em Portugal, tendo atingido os 640,5 milhões de euros, entre Janeiro e Setembro deste ano. A nível ibérico, verifica-se uma quebra de 3,4%, para 4,9 mil milhões de euros.
Juntando Portugal, Espanha e os países emergentes em que o grupo está presente, incluindo Argentina e Brasil, encontramos uma subida de 1,5% nas vendas brutas sob insígnia, num total de 7,7 mil milhões de euros.
Em comunicado, ao Grupo Dia lembra, ainda, que foram remodeladas 62 lojas no mercado português, entre as quais 39 Minipreço Family e 23 Minipreço Market. Até ao final do ano, o grupo prevê bater o recorde de transformação de lojas (mais de 600), tendo em conta todos os países em que está presente.
No acumulado do ano, o Grupo Dia regista um resultado líquido ajustado 1% inferior ao do período homólogo de 2016, situando-se nos 166,7 milhões de euros.