Greve pode custar 30 milhões à Ryanair

Está marcada para os próximos dias 25 e 26 uma greve de tripulantes de cabine da Ryanair. Cerca de 600 voos deverão ser afectados, 100 deles em Portugal, como consequência da paralisação: de acordo com a Skycop, aproximadamente 50 mil passageiros de  toda a Europa poderão ser directamente lesados.

O portal de gestão de reclamações relativamente a voos cancelados, atrasados ou lotados, indica que caso estes números se verifiquem, a Ryanair poderá ter de despender até 30 milhões de euros em compensações. Recorde-se que a partir das três horas de atraso, os passageiros podem exigir indemnizações às companhias aéreas.

«Muitos são os casos de portugueses que não estão cientes de que um atraso de três horas pode ser motivo para reclamação, com uma compensação de entre 250€ e 600€, dependendo da distância e do tempo de espera. Infelizmente, a maioria dos passageiros não está a par dos seus direitos, pois as companhias aéreas muitas vezes oferecem pouca ou nenhuma informação sobre o tema e por vezes chegam mesmo a negar o direito à indemnização aos seus clientes», afirma Marius Stonkus, CEO da Skycop.

Registada a reclamação, a compensação pode demorar até 10 anos a chegar ao passageiro lesado.

Artigos relacionados
Comentários