Garland estima facturação de 120 milhões para este ano

Até ao final deste mês, o Grupo Garland estima atingir um volume de negócios de cerca de 58,4 milhões de euros, impulsionado pelo crescimento de 8% nos negócios em território nacional (47,9 milhões de euros). No total do primeiro semestre, a empresa de transporte e logística prevê um aumento de 5,3% face ao período homólogo do ano passado.

No final do ano, a empresa de transporte e logística espera alcançar os 120 milhões de euros, numa subida superior a 5% em relação a 2016. Em comunicado, justifica a previsão “em função de um primeiro quadrimestre animado pelo crescimento das exportações nacionais, sobretudo para mercados como o norte-americano”.

«Temos vindo sempre a crescer acima dos 5% ao ano. Em 2015, chegámos aos 11,2%. Sabíamos que, em 2016, também cresceríamos mas mais moderadamente. Por um lado, a Garland está a fechar um ciclo em que investimos muito no negócio, sobretudo ao nível de construção e remodelação de instalações logísticas e de adopção de tecnologias de informação. Por outro, o sector atravessou um ano complicado», comenta Peter Dawson, presidente do Conselho de Administração do Grupo Garland.

Artigos relacionados
Comentários