Fusão da Gamesa e Siemens Windpower arranca a 29

É já na próxima quarta-feira, dia 29, que tem início o processo de fusão entre a Gamesa e a Siemens Windpower, de acordo com fontes citadas pelo El Economista. A mesma publicação indica ainda que as duas empresas juntas criarão o segundo maior fabricante de aerogeradores a nível mundial.

Na reunião da próxima semana, marcada pelo Conselho de Administração da Gamesa, o objectivo será aprovar o aumento de capital da multinacional espanhola, permitindo assim a entrada da Siemens Windpower. A Gamesa deverá ficar com 41% do negócio e a companhia alemã com 51%.

A agenda prevê ainda a nomeação de Rosa García, presidente executiva da Siemens Espanha, como presidente não-executiva da empresa eólica, e de outros membros do Conselho.

O cargo de CEO será ocupado por Ignacio Martín, actual presidente da Gamesa, e o de Chief Integrating Officer por David Mesonero, responsável pelo processo de integração das duas empresas. A fusão deverá gerar sinergias na ordem dos 230 milhões de euros, no prazo de quatro anos.

Artigos relacionados
Comentários