Franchising vale 2,7% do PIB português

Os negócios em regime de franchising, no mercado português, ascenderam aos 4.624 milhões de euros, em 2014, representando 2,7% do PIB. Os resultados são do 20º Censo do Franchising, elaborado pelo Instituto de Informação em Franchising, que, apesar de não avançar um número concreto, garante que este mercado registou «um crescimento no último ano, fazendo frente à crise que Portugal tem atravessado».

O mercado do franchising passou também por uma mudança a nível da diversidade de marcas e áreas de negócio, sendo que no último ano foram integrados 41 novos conceitos de negócio. Portugal tem, agora, 524 marcas franchisadas e 63,4% delas têm origem no País.

Ainda segundo o relatório, o franchising é responsável por 1,4% do emprego em 2014, tendo criado mais de 63 mil postos de trabalho, «o que reforça a importância deste mercado a nível do desenvolvimento económico nacional, através da criação de riqueza e de empregabilidade», refere o mesmo comunicado.

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