Fosun é a nova accionista do Millennium bcp

O Conselho de Administração do Banco Comercial Português aprovou a entrada da Fosun na sua estrutura accionista bem como o aumento do capital social do banco. O grupo chinês passa a ocupar o papel de principal accionista, detendo 16,7% da instituição financeira portuguesa.

O negócio ascendeu aos 175 milhões de euros, já que cada acção tem um valor de 1,1089 euros. Para comprar parte do Millennium bcp, a Fosun recorreu a uma sociedade designada Chiado.

Em comunicado enviado à CMVM, o banco deixa saber ainda que «considerando as sinergias e oportunidades de desenvolvimento de negócio, o memorando de entendimento prevê a existência subsequente de conversações para, em condições de mercado e sem compromisso de resultados, estabelecer acordos de longo prazo de distribuição de seguros fora de Portugal».

No mesmo documento, o BCP informa também que as duas entidades acordaram um período de lock-up de três anos. Isto significa que, durante este período, as acções a que o negócio diz respeito ficam bloqueadas.

Artigos relacionados
Comentários