Fosun aumenta posição no BCP para 30%

A Fosun, através da sociedade Chiado, vai aumentar a sua posição no BCP de 16,67% para 30% no âmbito de um aumento de capital a realizar pela instituição financeira portuguesa.

O Millennium bcp aprovou um aumento de capital de 1,33 mil milhões de euros na Assembleia Geral que teve lugar ontem, «a realizar através de Oferta Pública de Subscrição dirigida a accionistas no exercício dos respectivos direitos de preferência e demais investidores que adquiram direitos de subscrição».

Em comunicado remetido à CMVM, o banco indica que «pretende utilizar as receitas do aumento de capital para reembolsar integralmente os instrumentos híbridos detidos pelo Estado Português (“CoCos”) prontamente após a conclusão da Oferta Pública de Subscrição (estando presentemente por reembolsar o montante de €700.000.000, na sequência do reembolso de €50.000.000 já realizado em 30 de Dezembro de 2016) e para robustecer o seu balanço».

A Fosun, por outro lado, referiu em comunicado que «após a conclusão da transacção, o BCP será um importante investimento do grupo e e uma plataforma financeira abrangente para apoiar o grupo na expansão do seu negócio na Europa e África».

Artigos relacionados
Comentários