Ford substitui CEO em prol da condução autónoma

Mark Fields vai abandonar o cargo de CEO da Ford em breve, tendo em conta a incapacidade da empresa, sob a sua liderança, de corresponder às expectativas dos accionistas no que diz respeito à condução autónoma. Jim Hackett é o nome escolhido para substituir Mark Fields como CEO e presidente, anuncia a empresa em comunicado.

Jim Hackett é, actualmente, o responsável pela subsidiária da Ford dedicada ao desenvolvimento de veículos autónomos e eléctricos. A sua missão será acelerar o desempenho da Ford nestas duas áreas, uma vez que a fabricante norte-americana pretende passar a ser uma empresa de mobilidade. O plano é lançar 13 modelos eléctricos no prazo de cinco anos.

As mudanças na estrutura executiva da Ford não se ficarão pelo cargo de CEO. Também Jim Farley, presidente da Ford para a Europa, Médio-Oriente e África, e Joe Hinrichs, director para as Américas, assumem novos papéis, com o primeiro a ser nomeado vice-presidente executivo e presidente de Global Markets e o segundo vice-presidente executivo e presidente de Global Operations. Marcy Klevorn também passa a vice-presidente executivo e presidente de Mobility.

Todas as mudanças entram em vigor a 1 de Junho, esclarece ainda a Ford.

Artigos relacionados
Comentários