Focus Group ganha gestão da obra do novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa
O consórcio formado pela empresa portuguesa Focus Group e a espanhola JG Inginieros venceu o concurso para a revisão do projecto, fiscalização e gestão da obra do novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa.
Por sua vez, estão a preparar, agora, também um concurso para seleccionar a empresa que será responsável pela execução da obra que deverá ter início já no próximo mês de Agosto.
O trabalho das duas empresas pode ser dividido em duas fases. Na primeira etapa, dedicada à revisão do projecto, a JG Inginieros teve uma participação mais activa, adequando-o às necessidades da empresa que terá a concessão do espaço, a Lisbon Cruise Terminal.
Já ao Focus Group cabe a fase de gestão e controlo da obra, assumindo a fiscalização da qualidade, controlo dos custos e prazos e ainda a coordenação ambiental e de higiene e segurança no trabalho.
O Focus Group terá a seu cargo também a gestão e fiscalização da obra do Parque Urbano do Terminal de Cruzeiros de Lisboa, projecto complementar que deverá albergar, depois da sua construção, exposições, concertos, feiras e eventos de moda.
O novo edifício será localizado no troço entre a Doca da Marinha e a estação ferroviária de Santa Apolónia.