Felicidade no local de trabalho é ingrediente crucial

Cerca de 70% dos colaboradores de empresas em todo o mundo considera a felicidade no local de trabalho como o principal ingrediente para a realização profissional. A conclusão é do estudo “Workplace Powered by Human Experiences” da JLL.

Além da felicidade, os funcionários apontam também o reconhecimento, o desenvolvimento e conhecimento pessoal, a criatividade e a inspiração como factores determinantes para a realização profissional. O mesmo estudo conclui que as empresas deveriam considerar a criação de uma função especificamente dedicada à felicidade dos seus colaboradores: aproximadamente 90% dos inquiridos acredita que esta é uma boa ideia.

Em termos práticos, indica ainda a JLL, aumentar os níveis de felicidade pode passar pela criação de uma sala de meditação, por exemplo, mas também de espaços para sestas, um ginásio e uma sala para serviços de nutrição, homeopatia e beleza. Também valências como infantário e zonas para pausas são bem-vindas.

«Estas transformações na forma como as pessoas experienciam e vivem o seu local de trabalho são cruciais para a competitividade e produtividade das empresas», remata Pedro Lancastre, managing director da JLL Portugal.

Artigos relacionados
Comentários