Farfetch recebe investimento de 365 milhões da China
A JD.com, maior retalhista online da China, investiu 397 milhões de dólares (cerca de 356 milhões de euros) na Farfetch. O investimento permitirá à plataforma liderada pelo português José Neves, e que agrega mais de 700 marcas internacionais de luxo, atacar o mercado de luxo na China, avaliado em 80 mil milhões de dólares (72 mil milhões de euros).
A Farfetch já tinha operação no mercado chinês, onde conta com a parceria de 200 marcas de luxo e mais de 500 retalhistas multimarca. Agora, a parceria com a JD permitirá à plataforma alavancar o seu negócio naquele mercado.
Com este investimento, a JD.com torna-se um dos maiores acionistas da Farfetch, enquanto Richard Liu, fundador e CEO da JD.com, passa a integrar o conselho de administração da Farfetch.
“A JD e a Farfetch pretendem desenvolver a parceria ao nível de marketing, logística e soluções tecnológicas para construir a marca na China, continuando a ser a Farfetch a marca de contacto com os clientes”, explicam as duas entidades em nota de imprensa. “A JD apoiará no reforço de reconhecimento e notoriedade da marca, tráfico e vendas neste mercado”, acrescentam.
«A China é o segundo maior mercado de luxo e nós estamos encantados em ter connosco um parceiro tão respeitado», afirma José Neves, fundador e CEO da Farfetch. «Esta parceria endereça os desafios deste mercado combinando a marca Farfetch e a sua capacidade de curadoria com a escala e influência de um gigante de e-commerce chinês», reitera.