Farfetch nomeia novo CMO

John Veichmanis é novo responsável máximo pelo Marketing da Farfetch. Na empresa portuguesa desde 2015 como senior vice president of Digital Marketing, assume, agora, o cargo de Chief Marketing Officer (CMO).

Nas suas novas funções, o profissional será responsável por desenvolver a marca Farfetch, bem como gerar procura por parte dos consumidores, segundo é explicado em comunicado. Terá sob a sua alçada uma equipa de mais de 100 pessoas, cuja missão é desenvolver abordagens inovadoras para a comunicação da marca, aquisição e retenção de clientes, recorrendo a estratégias focadas nos dados.

John Veichmanis sucede a Stephanie Horton, que deixou a empresa, acumulando a nova posição com a presença no strategy board da Farfetch. «A indústria da moda de luxo está a mudar rapidamente e, até 2025, um quarto das vendas de luxo ocorrerão online», afirma o novo CMO.

Perante esta mudança, John Veichmanis acredita que existe uma grande oportunidade para quem souber aproveitar os dados, tecnologia e capacidades criativas que detêm para criar campanhas globais altamente direccionadas e personalizadas. «Estou muito entusiasmado por trabalhar com uma equipa verdadeiramente excelente, que tem uma paixão real tanto por moda de luxo como por tecnologia», conclui.

Andrew Robb, Chief Operating Officer (COO) da Farfetch, avança que o objectivo da empresa é criar campanhas que não sejam intrusivas, de modo a que possam contar a história da marca ao mesmo tempo que geram procura para a Farfetch e parceiros.

Antes de ingressar na empresa portuguesa, John Veichmanis passou pela Dell, Apple, Skype e Expedia.

Artigos relacionados
Comentários