Facebook ganha mais 177% em 2016

O resultado líquido do Facebook cresceu 177% em 2016, face ao ano anterior, ascendendo aos 10,2 mil milhões de dólares (9,4 mil milhões de euros). A receita também subiu 54% para 27,6 mil milhões de dólares (25,5 mil milhões de euros), sendo a publicidade a responsável pela maior fatia: as receitas publicitárias aumentaram 57% no ano passado, alcançando os 26,9 mil milhões de dólares (24,9 mil milhões de euros).

«A nossa missão de conectar o mundo é mais importante agora do que nunca. (…) O nosso negócio teve um bom desempenho em 2016, mas temos muito trabalho pela frente no sentido de ajudar a unir as pessoas», refere Mark Zuckerberg, CEO do Facebook.

O responsável anuncia ainda que a comunidade de utilizadores conta já com perto de 1,9 mil milhões de pessoas, incluindo 1,2 mil milhões de utilizares activos diariamente. Mark Zuckerberg aponta também para mais de 65 milhões de pequenos negócios que utilizam o Facebook para comunicar com os seus clientes.

O CEO do Facebook afirma também que o foco da empresa é alargar o vídeo a todas as suas aplicações: Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger. Um dos resultados visíveis deste esforço passa pelo número de utilizadores que já usa as Instagram Stories numa base diária, que ascende aos 150 milhões.

Artigos relacionados
Comentários