Facebook escolhe Brasil para primeiro centro de formação
São Paulo, no Brasil, vai receber o primeiro centro de formação e inovação do Facebook em todo o mundo. O projecto, designado Estação Hack, tem inauguração prevista para até ao final deste ano e deverá oferecer cursos gratuitos de programação para jovens com menos de 20 anos, workshops sobre empreendedorismo, planeamento de carreira e aceleração de startups.
De acordo com o TechTudo, a Estação Hack terá como principais alvos os adolescentes e adultos com poucas possibilidades financeiras, tendo vista o estímulo de novos negócios. Também os pequenos e médios empresários poderão encontrar novos recursos para impulsionar as suas actividades.
O mesmo site avança que serão oferecidas 7400 bolsas por ano nas áreas de programação e gestão de empresas, entre outras. Além disso, serão seleccionadas 10 startups por semestre para um programa especial de apoio.
«O Brasil está sendo particularmente relevante dentro da nossa missão, que é aproximar e conectar pessoas, criando comunidades», refere Diego Dzodan, vice-presidente do Facebook e do Instagram na América Latina.