Faça uma tour pelas startups de Lisboa
A mais recente proposta da Beta-i passa por dar a conhecer Lisboa através das suas startups. A iniciativa “Lisbon Startup Tour” é composta por vários roteiros que, em vez de mostrar monumentos da cidade, invade empresas como a Farfetch ou a Hole19.
A “Lisbon Startup Tour” é aberta a empreendedores, investidores, entusiastas de tecnologia, jornalistas e a inscritos na Web Summit, que estejam em Portugal a propósito do evento que se realiza em Novembro. As vagas são limitadas, «de forma a assegurar que a visita terá alguma dinâmica», explica a Beta-i em comunicado.
Durante as visitas, os participantes vão poder «aceder a este universo tão peculiar, contactar com os fundadores das mais bem-sucedidas startups, ouvir histórias de sucesso ou conhecer investidores, aceleradores, incubadoras e outros espaços relevantes». Do roteiro fazem também parte as empresas Talkdesk, Uniplaces, Lisbon Invest, Bright Pixel, Faber Ventures, Ideiahub e Unbabel.
Pedro Rocha Vieira, co-fundador e CEO da Beta-i, considera que Lisboa e Portugal atravessam uma fase importante no que respeita ao desenvolvimento do tecido empresarial e que a escolha da capital para a realização da Web Summit é prova disso mesmo: «Acredito que está na altura de mostrar de que não se trata tudo de uma coincidência e que o ecossistema de startups de Lisboa é realmente dinâmico, fértil, e começa a dar notas de que está a amadurecer.»