Experiência pessoal inspirou criação do TripAdvisor
No final dos anos 90, as agências de viagens eram o local escolhido para planear uma nova aventura, recorrendo a brochuras e informações catalogadas. Steve Kaufer, fundador do TripAdvisor, não era excepção e também ele visitou uma agência de viagens, acabando por escolher, na altura, o pacote mais barato apresentado.
A sua mulher, porém, quis esperar um pouco e tentar utilizar a Internet para encontrar testemunhos de pessoas que já estivessem naquele destino para perceber se o pacote mais barato não acabaria por sair caro. Tentaram procurar algo honesto mas não encontraram nada.
Ao fim de 5 dias, Steve Kaufer encontrou uma página pessoal de alguém que partilhava fotografias de um dos resort sobre o qual estavam à procura de informações e acabaram por descobrir que as condições não eram tão boas como as fotografias da brochuras faziam crer. Decidiram, por isso, ficar noutro resort.
Surgiu, assim, a ideia de criar um motor de busca pensado para quem está a planear uma viagem mas quer conhecer melhor as hipóteses recomendadas pelos agentes de viagens.