Estes são os vencedores do Montepio Acredita Portugal
My Polis, Bus Global Network, Elephai, Sal Verde, Keep Warranty, VR4Neuro Pain e City Check são os vencedores da 8.ª edição do Concurso Montepio Acredita Portugal, que decorreu no Centro de Congressos de Lisboa.
O Concurso Montepio Acredita Portugal tem como objectivo dinamizar ideias empreendedoras. Aos projectos vencedores, é dada a oportunidade de desenvolver parcerias estratégicas com vista à sua implementação no mercado. A edição deste ano do concurso contou com mais de 11 mil candidaturas submetidas, sendo que a maioria dos participantes tem uma idade média de 36 anos.
Aos vencedores são atribuídos diversos prémios, avaliados em mais de 500 mil euros, cedidos pelos parceiros do projecto (360 Imprimir, Flag, SAGE, DNS, Grupo Your, SBI Consulting e Creative Minds). Para além disso, os vencedores do Prémio Brisa Mobilidade 2018 vão beneficiar do apoio da Brisa na entrada no mercado.
Por sua vez, a Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) e o Impact Hub garantem a incubação dos três projectos finalistas da categoria de empreendedorismo social.
Conheça os vencedores nas diferentes categorias:
MyPolis (vencedor do Prémio Empreendedorismo Social): aplicação móvel que quer levar os jovens a terem uma vida política mais activa. A app permite votar em propostas políticas dentro da plataforma e recompensa os utilizadores pela sua actividade.
Bus Global Network (Prémio Brisa Mobilidade 2018): plataforma online que automatiza os processos de reserva e aluguer de autocarros.
Elephai (Prémio K.Tech): solução integrada que permite melhorar a qualidade de vida para os pacientes com doenças neurodegenerativas e tornar a gestão dos centros hospitalares mais eficiente.
Sal Verde (Novos Produtos): produção e comercialização de Salicórnia, uma planta (também conhecida como sal verde) que se constitui como uma alternativa ao sal.
Keep Warranty (Plataformas Web): app que permite organizar e guardar garantias e facturas, notificando quando estão prestes a expirar.
VR4NeuroPain (Novas Tecnologias): sistema que combina realidade virtual com uma luva inteligente com biosensores, cujo objectivo é a reabilitação de pacientes com dor neuropática.
City Check (Educação): jogo familiar que transmite informações sobre os pontos de interesse da cidade que se está a visitar.