EDPR vende 49% de parque solar na Califórnia

A EDP Renováveis alienou uma participação de 49% no parque solar fotovoltaico Lone Valley, no Estado norte-americano da Califórnia, alargando desta forma a sua estratégia de rotação de activos.

A empresa indicou em comunicado remetido ao regulador bolsista português que «alcançou um acordo com a DIF Infraestructure III, para a venda de uma participação accionista representativa de 49% do capital referente a um parque solar fotovoltaico em operação, com capacidade instalada de 30 MW».

O parque solar entrou em comercialização no último trimestre do ano passado e «é remunerado através de dois contratos de aquisição de energia a 20 anos.

A EDPR indica que «com base no preço de transacção e no financiamento institucional “tax equity” estabelecido em Setembro de 2014, o Enterprise Value implícito para 100% dos activos ascende a 3,1 milhões de dólares/MW.

Esta é a quarta operação de rotação de activos da EDPR desde maio do ano passado e insere-se nos objectivos de crescimento para 2017. A EDPR «está a executar uma estratégia de rotação de activos, num montante global de €700 milhões, que permite à EDPR incrementar a criação de valor ao cristalizar o valor dos cash-flows futuros e reinvestir no desenvolvimento de projectos de valor acrescentado», conclui a empresa.

Artigos relacionados
Comentários