EDP sobe lucro para 263 milhões de euros
O resultado líquido da EDP cresceu 11% no primeiro trimestre deste ano, face ao período homólogo de 2015, chegando aos 263 milhões de euros. De acordo com António Mexia, CEO da EDP, que apresentou os resultados do grupo durante o seu Capital Markets Day, em Londres, «estão criadas as condições internas para continuar com um posicionamento sustentável para o futuro».
A EDP avança ainda, em comunicado enviado à CMVM, que o resultado líquido ajustado foi de 287 milhões, mais 28% do que no ano anterior. O EBITDA, por seu turno, subiu 14% para 1,1 mil milhões de euros, sendo que o EBITDA da EDP Renováveis cresceu 29% e o da EDP Brasil 43%.
Durante os primeiros três meses do ano, a energética aumentou em 27% a produção de energia, devido às condições meteorológicas da Península Ibérica. A energia hídrica e eólica representaram 75% do total da produção durante este período.
A EDP manteve-se focada e disciplinada nos investimentos, tendo hoje um perfil distinto das outras utilities europeias, conclui António Mexia.