EDP Renováveis fecha contrato nos EUA

A EDP Renováveis (EDPR) continua a crescer nos Estados Unidos da América. A energética portuguesa estabeleceu, através da sua subsidiária EDP Renewables North America, um contrato de longo-prazo com a Cummins, tendo em vista a venda de energia produzida por 75 MW referentes ao parque eólico Meadow Lake VI.

Em comunicado enviado à CMVM, a EDPR esclarece que o novo contrato aumenta para 150 MW a energia vendida a partir deste parque, localizado no estado do Indiana. O início das operações do parque está marcado para o próximo ano.

A EDPR informa, ainda, que o acordo com a Cummins permite atingir os 1,3 GW de contratos de longo-prazo nos EUA, para projectos a serem instalados entre 2016 e 2020. Os planos do Grupo EDP para o país estão, assim, num bom caminho, dado que os contratos firmados representam “actualmente mais de 70% dos 1,8% GW de objectivo de adições de capacidade nos EUA para o período”.

A notícia teve impacto na cotação da EDPR em bolsa, com as acções a subirem 0,38% no dia de hoje. Atingiram os 6,85 euros.

Artigos relacionados
Comentários