EDP junta-se à luta por uma internet mais segura

Emmanuel Macron, presidente de França, aproveitou o Fórum da Paz para apresentar a Paris Call for Trust and Security in Cyberspace, iniciativa que pretende tornar a internet mais segura, aberta e acessível. A EDP é uma das empresas associadas ao movimento, reiterando a sua preocupação com fenómenos como os ataques informáticos e censura online.

Além da EDP, a lista de signatários inclui outras empresas privadas (Microsoft, Accenture e Cisco, entre outras), ONGs e governos, tendo vista o estabelecimento de medidas concretas para combater os perigos da internet.

«A EDP reconhece a cibersegurança como uma prioridade de topo. Estamos cientes da nossa responsabilidade na gestão de infra-estrutura crítica, bem como dos dados dos nossos clientes e colaboradores. O nosso desempenho na defesa dos nossos recursos tem um impacto nos direitos humanos e na segurança da sociedade. Acreditamos que a confiança no ciberespaço é fundamental para liderar negócios e no desenvolvimento económico e social», comenta José Ferrari Careto, director da Digital Global Unit da EDP.

Artigos relacionados
Comentários