EDP em 12º no ranking mundial da diversidade

A primeira edição do índice “Diversity & Inclusion Index Ratings” da Thomson Reuters inclui uma empresa portuguesa. A EDP está em 12º lugar, ficando à frente de gigantes como a Nestlé, Samsung, L’Oréal, Procter & Gamble e Microsoft no que respeita à promoção de igualdade de oportunidade de trabalho.

A análise teve como ponto de partida o desempenho de 4200 empresas cotadas relativamente à diversidade e inclusão. Desta base foram seleccionadas 100 empresas e, posteriormente, um top 25.

Paula Carneiro, directora de Recursos Humanos da EDP, considera que «a classificação reflecte a prioridade dada nos últimos anos à implementação de iniciativas conducentes a uma maior inclusão e diversidade no Grupo EDP, tendo, inclusive, assumido vários compromissos neste domínio com entidades oficiais». Em comunicado, a responsável dá ainda destaque aos programas de desenvolvimento técnicos e comportamentais e às medidas desenvolvidas tendo em vista o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal.

Para chegar ao top 25, a Thomson Reuters analisou relatórios anuais de responsabilidade social corporativa, sites das empresas e de ONGs e ainda revistas.

Artigos relacionados
Comentários