EDP é a única portuguesa no ranking das mais éticas

O top elaborado pelo Ethisphere Institute relativamente às empresas mais éticas a nível global inclui um nome português. A EDP é a única empresa nacional a ser distinguida com o selo de “The World’s Most Ethical Companies – WMEC”, sendo que é já o quinto ano consecutivo em que a energética integra a lista.

Apenas 131 empresas foram distinguidas, sendo que a EDP faz ainda parte do grupo restrito de quatro utilities eléctricas a figurar na lista. Em comunicado, a empresa explica que foi seleccionada «pela adopção de boas práticas de sustentabilidade e ética em todas as suas áreas de negócios e, também, pelo contributo que tem dado na sua cadeia de valor e na sociedade em geral, promovendo os valores da integridade, responsabilidade e transparência na actuação».

A edição de 2016 inclui ainda nomes como Natura Cosméticos, L’Oréal, Schneider Electric, Accenture, Shiseido, Singtel, H&M, Cisco, Colgate-Palmolive Company, GE, Hasbro, Intel, Kellog Company, Levis Strauss, PepsiCo, MasterCard ou LinkedIn. Veja aqui a lista completa.

A distinção do Ethisphere Institute é atribuída a empresas se que destaquem em três áreas: promoção de práticas e padrões de negócio éticos a nível interno; permitir que gestores e empregados façam boas escolhas; e modelação de padrões de futuro da indústria através da introdução de melhores práticas hoje.

Artigos relacionados
Comentários