EDP com nova imagem

edp3A EDP chega aos 35 anos com uma nova imagem, usada por todas as empresas do grupo e em todos os mercados em que actua. A mudança surge numa altura crucial para a empresa, que deverá ser privatizada ainda este ano.

Mais dinamismo e flexibilidade. É o que a EDP pretende transmitir com o novo logótipo da marca, que tem por base 4 formas geométricas: o círculo, o meio-círculo, o quadrado e o triângulo. A partir daqui, foi possível construir 7 variações das logomarcas, sem alteração do lettering, ou seja, o nome da empresa mantém-se em todos. Aliás, António Mexia, Presidente do Conselho de Administração Executivo do Grupo EDP, salienta que “A nossa marca é o nosso nome”. Em Portugal, serão as agências Mola, Ivity e My Brand a trabalhar as campanhas publicitárias.

A nova identidade corporativa é da autoria do estúdio de Stefan Sagmeister, de origem austríaca, com sede em Nova Iorque. Esta é uma ideia equacionada “há já um ano”, segundo António Mexia.

A operação deverá estar concluída dentro de seis meses. António Mexia referiu que o investimento no rebranding e consequente campanha publicitária não abalaram o orçamento previsto para este ano. Recorde-se que a última mudança da imagem da empresa aconteceu há 7 anos.

Artigos relacionados
Comentários