easyJet: mais passageiros mas menos receita

O número de passageiros transportados pela easyJet aumentou 6,2%, no último trimestre, relativamente ao mesmo período de 2014, tendo sido responsável pelas viagens de 19,1 milhões de pessoas. Este crescimento resultou também no aumento da taxa de ocupação que subiu 1,3% para os 91,7%.

No entanto, o mesmo não se verificou na receita total que diminuiu 1% para 1,8 mil milhões de euros. Ainda assim, a easyJet  conseguiu superar as suas próprias expectativas, já que a companhia aérea britânica previa uma trimestre difícil devido às greves realizadas pelos controladores de tráfego aéreo franceses e ao incêndio de um aeroporto italiano que levaram ao cancelamento de mais de um milhar de voos.

Os resultados representam, assim, a boa gestão da companhia no último trimestre, garante a easyJet em comunicado. O «desempenho acima das expectativas das receitas por assento foi registado pelo negócio no Reino Unido, pelas rotas que envolvem destinos de praia na Europa, em Maio e Junho, e pela implementação bem-sucedida de iniciativas de gestão de receitas».

Para o resto do exercício fiscal, que termina a 30 de Setembro para a easyJet, Carolyn McCall, chief executive da companhia aérea, prevê um aumento dos lucros, antes de impostos, para valores entre os 880 e os 940 milhões de euros. A executiva afirma ainda, no mesmo documento, que 77% dos lugares para a segunda metade de 2015 já estão reservados.

Artigos relacionados
Comentários