E-commerce leva Garland a ampliar centro logístico
O centro logístico da Maia do Grupo Garland foi alvo de um processo de ampliação, que ascendeu aos 970 mil euros. A transformação deve-se à aposta no comércio electrónico, uma área de negócio que, de acordo com a empresa, representa uma das grandes tendências actuais.
A par da ampliação do centro logístico, a Garland Logística conseguiu também conquistar o seu primeiro cliente exclusivamente dedicado ao comércio electrónico, a UnCloset. Trata-se de uma plataforma, fundada por um português, através da qual é possível alugar carteiras de luxo a partir de qualquer ponto da Europa.
Os serviços prestados à UnCloset incluem a preparação de encomendas, embalamento e expedição. A Garland Logística trata também da recepção dos artigos, limpeza, acondicionamento e armazenamento.
Ricardo Sousa Costa, administrador do Grupo Garland, explica que não poderiam deixar de entrar no mercado do e-commerce, mas que faltava adaptarem o seu principal centro logístico a esta realidade. «O novo espaço criado tem todas as características técnicas necessárias para suportar a logística do e-commerce, assim como um elevado nível de segurança, estando equipado com sprinklers, circuito CCTV e sistema de controlo de acessos», afirma em comunicado.
Depois de ter conquistado a UnCloset, a Garland está em negociações com novos potenciais clientes de e-commerce, levando Ricardo Sousa Costa a traçar novos objectivos para a empresa: «A Garland Logística pretende vir a tornar-se a médio prazo um dos principais players do mercado.»