Dona de 100 Montaditos de olho na internacionalização
A Restalia, dona da cadeia de restauração 100 Montaditos, tem em marcha um plano de expansão que envolve a entrada em França já este semestre. Seguir-se-ão Holanda e Alemanha e outros mercados mais longínquos e para lá das fronteiras europeias, como é o caso dos Emirados Árabes Unidos.
Belén Martín, directora-geral da Restalia, explica que a expansão envolverá não só a marca 100 Montaditos mas também a TGB. Em declarações à agência noticiosa Europa Press, indica que ambas são muito fáceis de lançar no continente europeu. Portugal é um dos países onde o grupo já está presente.
A aposta vai para um crescimento orgânico e sem aquisições, segundo indica a mesma responsável. Este ano, a previsão de aberturas aponta para um total de 130 novos restaurantes em todo o mundo: entre 90 e 95 em Espanha e os restantes noutros mercados. O volume de negócios, por seu turno, deverá crescer 17% para 370 milhões de euros.
Até 2020, o Grupo Restalia espera alcançar o marco dos mil restaurantes, fruto de um investimento de 70 milhões de euros. O plano inclui também a criação de 15 mil postos de trabalho e a renovação da parceria com o El Corte Inglés.