Disney impulsiona negócio da Hasbro

A receita da Hasbro no terceiro trimestre deste ano ascendeu aos 1,68 mil milhões de dólares (1,52 mil milhões de euros), o que representa um aumento de 14% face ao período homólogo anterior. Segundo a fabricante de brinquedos informa em comunicado, o resultado inclui um impacto negativo com taxas de câmbio de 2,8 milhões de dólares (2,5 milhões de euros).

Quanto ao resultado líquido, a Hasbro registou uma subida de 24% para 257,8 milhões de dólares (234,4 milhões de euros). Brian Goldner, chairman, presidente e CEO da Hasbro, adianta que este trimestre foi o melhor de sempre na história da empresa no que respeita a receitas e lucro. Em comunicado, afirma ainda que estão bem posicionados para a época festiva que se avizinha.

Quanto ao tipo de produtos que melhores resultados obtiveram, destaque para a categoria “Raparigas” que cresceu 57% face ao terceiro trimestre do ano passado. A Hasbro explica a evolução positiva desta categoria com as linhas Disney Princess e Disney Frozen. Aliás, as receitas provenientes de parcerias subiram 19% devido a estes brinquedos, bem como aos Trolls e Yo-Kai Watch da DreamWorks.

A categoria “Rapazes” subiu apenas 2% e “Jogos” aumentou 13%. Já “Pré-escola” recuou 8%.

Artigos relacionados
Comentários