Digital alavanca contratações no Retalho e Grande Distribuição

As marcas já não olham somente para as lojas físicas quando pensam em oferecer um serviço de excelência. Cada vez mais, estão preocupadas em distinguir-se também nos meios digitais e, por isso, procuram profissionais qualificados nesta área.

Filipa Silva, senior consultant & tem leader da Hays Portugal, considera que «existe uma enorme urgência no mercado actual em contratar profissionais que saibam quais as necessidades dos consumidores, que tenham um perfil estratégico e também uma visão abrangente sobre o sector para conseguirem oferecer soluções inovadoras».

O destaque vai para as competências digitais e ligadas ao comércio electrónico, segundo avança também a Hays, indicando que o Retalho Alimentar e a Indústria Têxtil são os sectores que o digital vai mais influenciar em termos de recrutamento.

«As funções de Digital Marketing e Técnicos de CRM estarão no topo das prioridades para o próximo ano, sendo que estas são as posições essenciais para a definição de estratégia e para garantir a presença das empresas no meio online», acrescenta Filipa Silva.

Artigos relacionados
Comentários