CUF altera identidade corporativa e passa a Bondalti

A CUF, área de negócio da indústria química do Grupo José de Mello, alterou a sua identidade corporativa, assumindo a nova marca Bondalti.

Este é, segundo a empresa, “o culminar de um processo de reposicionamento estratégico do negócio, que entra agora numa fase de mais crescimento, mais ambição, mais inovação e mais internacionalização”.

João de Mello, presidente da Bondalti, refere em comunicado que «a nova marca traduz uma estratégia do negócio mais orientada para o mercado global, que é feito de mudança, de inovação e de um conjunto de exigências ao nível logístico a que vamos responder de forma eficiente e criadora de valor para todas as partes».

A Bondalti sublinha, em comunicado, que o reposicionamento estratégico do negócio “permite reforçar o estatuto de principal produtor europeu não integrado de anilina e nitrobenzeno e traduziu-se também, como é já público, na aquisição recente de uma unidade fabril na região espanhola da Cantábria, que vai criar as condições para uma posição de liderança ibérica no mercado do cloro”.

A nova marca Bondalti evidencia uma fonética internacional de origem ibérica e permite uma ligação entre o vocábulo “Bond”, que significa “ligação” em inglês, e “Alti”, que tem origem no latim e remete para elevação, ambição e liderança.

Do ponto de vista gráfico, o logotipo da Bondalti evidencia a primeira letra da palavra da nova marca e, numa segunda leitura, representa um jogo visual que faz a ligação entre a química e a indústria.​ “O hexágono, símbolo da química, é o ponto de partida para a sugestão de um bloco geométrico com uma chaminé. A forma gráfica é clara, sem ser óbvia, e convida à leitura e percepção do território de actuação da Bondalti”, explica a empresa. E acrescenta: “A assinatura – ​Evolving chemistry – consiste num conceito de duplo sentido: uma química que evolui a sociedade e uma empresa que acompanhou a evolução da química.”

Artigos relacionados
Comentários