CTT assinam acordo com Brasil

As trocas comerciais entre Portugal e Brasil no que diz respeito a plataformas online estão prestes a encontrar ofertas de correio expresso premium mais competitivas. A promessa é deixada pelos CTT, que assinaram um acordo com os correios do Brasil (ECT).

Em comunicado, os CTT explicam que o acordo estabelece a redução conjunta das condições de remuneração que as duas empresas praticam entre si. Deste modo, será possível disponibilizar ofertas mais competitivas aos clientes de comércio electrónico.

Além disso, está prevista uma vantagem a nível logístico. Ao existir mais troca de informação, será possível melhorar o rastreamento e previsão de entrega, quer a clientes quer a destinatários.

«O comércio electrónico é, a par dos serviços bancários e financeiros, um dos eixos estratégicos de desenvolvimento dos CTT e acreditamos que estes acordos agora assinados com o Brasil são uma das chaves para o desenvolvimento das trocas neste corredor atlântico, aproveitando a crescente digitalização da economia e a ligação tradicionalmente relevante entre as comunidades de nacionais de ambos os países», afirma Francisco de Lacerda, presidente executivo dos CTT.

Guilherme Campos, presidente da ECT, acrescenta que o comércio electrónico aproximou os vários países do mundo e que o papel da empresa é fomentar essa aproximação. «O acordo assinado com os CTT é estratégico na optimização desse processo», que implica a garantir de segurança e comodidade a quem compra online.

Artigos relacionados
Comentários