Crescimento no mobile acelera receita da PayPal

A aposta nos pagamentos móveis resultou num crescimento de 19% na receita da PayPal, atingindo os 2,5 mil milhões de dólares (2,2 mil milhões de euros), no primeiro trimestre deste ano. O lucro também subiu 28% para 452 milhões de dólares (398 milhões de euros). Este aumento deve-se ao sucesso de empresas como a Venmo, uma subsidiária da PayPal cujo modelo de negócio assenta numa aplicação para pagamentos e que processou um recorde 3,2 mil milhões de dólares (2,8 mil milhões de euros) entre Janeiro e Março.

As transacções mobile representaram, aliás, um terço do total de transacções realizadas neste primeiro trimestre, fazendo crer que o futuro da PayPal poderá estar nos smartphones, tablets e wearables e não no tradicional desktop, onde tudo começou. O total de pagamentos móveis durante este período foi de 81 mil milhões de dólares (71,3 mil milhões de euros), mais 29% do que no período homólogo de 2015.

O Financial Times lembra, porém, que o crescimento exponencial das transacções móveis chega com um preço: margens de transacção mais reduzidas, sendo que as mesmas caíram 380 pontos base relativamente ao ano passado.

Para o próximo trimestre, a PayPal espera alcançar receitas entre 2,57 mil milhões de dólares (2,26 mil milhões de euros) e 2,62 mil milhões de dólares (2,3 mil milhões de euros).

Artigos relacionados
Comentários