Continente passa a ser marca única do retalho alimentar da Sonae

px016008fgA partir de hoje, o Continente é a marca única da Sonae para o retalho alimentar. A fusão do Continente e do Modelo levou a um investimento de 10 milhões de euros.

O projecto para a fusão de duas das maiores marcas da distribuição em Portugal já tinha mais de um ano. Concretiza-se a partir de hoje, com a existência de 176 lojas Continente em todo o país. A operação para a mudança, que vinha a ser preparada há algum tempo, contou com 80 % de recursos de origem portuguesa.

Segundo Miguel Osório, administrador de marketing da Sonae MC, o “processo de convergência é visto com naturalidade”, pretendendo com a integração do Modelo aproveitar “a tradição das localidades e a proximidade das comunidades”. O processo traz também “mais responsabilidade”.

Já Luís Moutinho, o CEO da Sonae MC, acrescentou ainda que “os sucessos passados não garantem, por si só, sucessos futuros”, realçando também que, com a fusão, “o que está em cima da mesa não é uma questão de eficiência, queremos ser mais fortes”. O responsável pela ‘sub-holding’ da Sonae para o retalho alimentar afirmou ainda que “Continente e Modelo têm muito em comum”, daí ser incentivada a “partilha de recursos”.

Assim, o Modelo passa a designar-se Continente Modelo e o Modelo Bonjour denomina-se agora Continente Bom Dia.

A primeira loja Continente abriu em 1985, em Matosinhos. Uma das apostas continua a ser o Cartão de Fidelização, lançado em 2007, com a adesão de “3 milhões de famílias”, segundo Miguel Osório. A marca foi considerada pela 9ª vez consecutiva como a marca de confiança dos portugueses.

Artigos relacionados
Comentários