Conheça a primeira Phygital Concept Store do mundo

Com um investimento de três milhões de euros de capitais próprios, Carlos Sereno e Luís Filipe Neto abriram em Paris aquela que é a primeira loja com um conceito “phygital”, totalmente dedicada aos criadores de moda e design português. A ideia é partilhar com o mundo o que de melhor se faz no país.

Texto de Helena Rua

Carlos Sereno, um franco-português de 45 anos, e Luís Felipe Gomes Neto, com 38 anos e nascido em Santo Tirso, juntaram-se para criar aquela que dizem ser a primeira Phygital Concept store do mundo, totalmente “Made in Portugal”.

Caixas móveis, apps e QR Codes integram o percurso que os dois empresários definiram para os visitantes da loja. Inauguraram em Paris, mas novas aberturas no mercado asiático, América-Latina, África e América do Norte já fazem parte do plano de internacionalização. Em 2020, esperam vendas na ordem dos 12 milhões de euros.

Inauguram em Fevereiro a primeira Phygital Concept a nível mundial. Como é que surgiu a ideia e em que medida é um conceito revolucionário?

A ideia surgiu de uma vontade em fazer diferente face ao que se propõe actualmente. Propor uma nova experiência no retalho, com o propósito de o dinamizar e estar cada vez mais perto das expectativas dos clientes.

Por que é que partiram para este conceito, ao invés de apostar numa loja mais “tradicional”? Será este o futuro do retalho?

Os sectores da moda, nomeadamente em produtos de luxo, vão ter de acompanhar os avanços da tecnologia e, por esse motivo, pretendemos ser os primeiros a propor este conceito.

Leia este artigo na íntegra na edição de Fevereiro da Executive Digest.

Artigos relacionados
Comentários