Competências digitais essenciais para líderes do futuro

Nancy Cruickshank, fundadora e CEO da MyShowcase, acredita os líderes devem, não só no futuro mas já, aproveitar os dados disponíveis (e ser guiado por eles), colocar o foco no consumidor, ser flexível e ágil. Os dados, por exemplo, podem ser utilizados para perceber quais os áreas em que a empresa ou negócio deve apostar e onde é inteligente crescer. Já a agilidade é essencial para reconhecer mudanças de comportamento nos consumidores e no ambiente e reagir de acordo.

Além do mundo digital, atrair talento e liderar com claridade são dois aspectos que a responsável considera críticos para quem ocupa posições de chefia. Nancy Cruickshank refere ser importante não esquecer o mundo fora da Internet e assegurar algumas competências tradicionais.

Rachel Barton, managing director da Accenture no âmbito de Consumer Strategy, e Mark Webb, head of group social media na Dixons Carphone, também indicam quais as competências que consideram fundamentais, num vídeo do Management Today, referente à “Inspiring Women in Business Conference”.

Artigos relacionados
Comentários