Chic by Choice cresceu 65%

O volume de aluguer de vestidos na plataforma Chic by Choice aumentou 65%, no último trimestre de 2015. A empresa portuguesa, que comprou no ano passado a rival alemã, diz ser líder europeia de um mercado em crescente ascensão e, para tal, cita dados de um relatório do centro comercial londrino Westfield: 46% da população entre 25 e 34 anos está ou vais estar mais interessada em espaços comerciais que colocam à disposição do consumidor a opção de aluguer. Mais: cerca de 40% destas pessoas está disponível para pagar uma subscrição mensal de aproximadamente 250 euros para ter acesso ilimitado a peças de roupa. A Chic By Choice acredita que estes dados provam «que o aluguer de marcas de luxo é o futuro».

A plataforma considera ainda que «alugar peças de design de moda é a próxima etapa do movimento de consumo rápido e quase descartável de produtos a que assistimos nos dias de hoje».  É, por isso, uma opção sustentável que permite alugar um vestido por um preço médio de 150 euros, sendo que o preço de venda ao público do mesmo vestido começaria nos 300 euros.

Filipa Neto, co-fundadora da Chic By Choice, refere, em comunicado, que este tipo de serviço resolve ainda a questão de as pessoas não quererem ser vistas com a mesma roupa nas redes sociais e a vontade em usar os looks que acabaram de ver nas passerelles. Quanto ao consumidor-alvo, a empresa aponta a geração Y como consumidor chave desta tendência, uma vez que está mais receptiva a uma economia de partilha – veja-se o exemplo da Uber ou Airbnb.

Artigos relacionados
Comentários