Chairman da Xerox mantém cargo após separação

A actual chairman e CEO da Xerox vai manter o cargo de chairman depois de a empresa se dividir em duas. Ursula Burns será responsável pelo conselho de administração da empresa que se irá dedicar unicamente ao negócio da tecnologia de impressão e gestão de processos e documentos. A outra empresa focar-se-á na área de serviços de BPO.

A separação, que deverá acontecer até ao final deste ano, de acordo com um comunicado da Xerox, vai resultar na criação de duas empresas independentes de capital aberto. Segundo os números indicados pela Xerox, a empresa que terá Ursula Burns como chairman será líder global na sua área com cerca de 11 mil milhões de dólares (9,7 mil milhões de euros) em receitas no ano passado. Já a empresa dedicada a serviços BPO registou 7 mil milhões de dólares (6,2 mil milhões de euros) em receitas em 2015.

Ann Reese, lead independent director da Xerox, acredita que «a ampla experiência de Ursula Burns na indústria e a sua reconhecida competência e networking no mercado mundial, bem como as suas capacidades de liderança são activos valiosos para a empresa de tecnologia documental e irá garantir uma transição eficiente para a nova equipa de gestão».

Artigos relacionados
Comentários