CEO da McDonald’s Portugal ruma aos EUA
Jorge Ferraz é o novo Operations Officer na McDonald’s nos EUA. Deixa a liderança de Portugal a Thomas Ko.
É mais um talento mundial da McDonald’s Portugal. Jorge Ferraz está há 27 anos na McDonald’s Portugal, desde o tempo em que a marca chegou ao nosso país. Começou a trabalhar na cozinha e no balcão dos restaurantes, e é hoje o responsável pelas Operações da McDonald’s nos Estados Unidos da América.
Thomas Ko é o novo director-geral da McDonald’s Portugal, anteriormente assumia as funções de Chief Financial Officer, High Growth Markets Segment na McDonald’s no Reino Unido. Trabalha há oito anos com a marca de restauração, sempre ligado a funções de liderança na área da Estratégia em mercados como os do Japão, Coreia, Ásia-Pacífico, Médio Oriente e África. Iniciou a sua carreira na Carl Zeiss Vision, onde assumiu funções de Financial Planning and Analysis ao longo de sete anos. Posteriormente, ingressou, na The Boston Consulting Group como consultor e líder de projecto. É formado em Direito pela Universidade de Melbourne e possui um MBA em Finanças e Estratégia Corporativa pela Universidade da Califórnia, em Berkeley.
Jorge Ferraz, entre 1991 e 2000, fez o seu percurso nos restaurantes McDonald’s, numa primeira fase como funcionário, ascendendo a gerente. Em 2001 foi convidado a transitar para a sede da McDonald’s Portugal, onde fez um percurso notável na direcção de Operações. Em 2006 foi convidado a assumir a função de director de Operações e desde 2012 a acumular a direcção de Desenvolvimento. Em Outubro de 2014, foi convidado a assumir a direcção-geral da McDonald’s em Portugal, acumulando ainda a direcção de Desenvolvimento. Licenciado em Sociologia, pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Jorge Ferraz, este mês rumou aos EUA.
A McDonald’s Portugal é um case mundial de “criação” de talentos. Prova disso é o tema de capa da revista Executive Digest deste mês.