CEO da easyJet pede redução do salário

Johan Lundgren, nomeado CEO da easyJet em Novembro do ano passado, quer receber o mesmo que a sua antecessora. O novo responsável pelo destino da companhia aérea pediu ao Conselho de Administração que o seu vencimento seja equivalente a 706 mil libras brutas anuais (cerca de 568 mil euros), precisamente o valor que Carolyn McCall recebia.

Recorde-se que Carolyn McCall deixou a easyJet para desempenhar novas funções na rede de televisão britânica ITV. A profissional deixou a liderança da companhia aérea sete anos após ter assumido o cargo de CEO.

Johan Lundgren explica que o pedido feito ao Conselho de Administração tem por base a promoção da igualdade salarial na empresa. «Na easyJet, estamos absolutamente empenhados no compromisso de garantir remunerações iguais e as mesmas oportunidades para mulheres e homens», afirma o profissional, em comunicado.

«Quero aplicar esta filosofia a todos os colaboradores e, para mostrar o meu compromisso pessoal, pedi ao Conselho de Administração uma redução do meu salário para igualar o de Carolyn», conclui.

No que diz respeito ao salário dos pilotos e tripulação de cabine, a easyJet esclarece que os mesmos são acordados e negociados colectivamente com os sindicatos, pelo que os valores pagos são os mesmos a homens e mulheres.

Artigos relacionados
Comentários