Central de compras do Intermarche e Grupo Dia chega ao fim

A CINDIA, central de compras criada há três anos pelo Intermarché e Grupo Dia em Portugal, vai colocar um ponto final na sua operação. O Intermarché anuncia, em comunicado, que a aliança irá chegar ao fim em breve.

“O Intermarché toma esta decisão porque a insígnia pretende redefinir os seus objectivos estratégicos em termos de compras”, indicam os supermercados do Grupo Os Mosqueteiros. “Deste modo, a actividade da central de compras do Intermarché e do Grupo Dia, criada em Maio de 2015, irá cessar nos próximos meses”, conclui, sem precisar uma data.

O Intermaché lembra, ainda, que o fim da CINDIA acontece depois de ter sido tomada uma decisão semelhante relativamente à aliança de compras com o Grupo Casino.

Em 2015, aquando da criação da CINDIA, a Centromarca avançava estar preocupada com a criação da central: «Estas alianças de compradores tendem a limitar a concorrência entre insígnias e a reduzir a diferenciação de marcas nas prateleiras», afirmava Pedro Pimentel, director-geral da Centromarca.

Artigos relacionados
Comentários