Canon relançada na Europa
O novo posicionamento da Canon para a Europa apresenta-a como uma marca de storytelling, determinada em ajudar os consumidores a contar as suas histórias. A afirmação é de Lee Bonniface, senior CIG Marketing da Canon.
A marca anuncia, hoje, o seu relançamento integrado no mercado europeu, sob o mote “Live for the story”, que, de acordo com o mesmo responsável, foi desenvolvido «para alterar totalmente a forma como as pessoas vêem a Canon». A nova abordagem é dirigida aos utilizadores das soluções profissionais de imagem da marca mas também ao consumidor geral, colocando o foco no público mais jovem.
«Manter uma posição relevante numa indústria que está constantemente a mudar e a evoluir é emocionante e é algo que estamos a aproveitar de forma a chegarmos a um público mais jovem», comenta Lee Bonniface. «Aqui na Canon podemos oferecer muito mais do que fotografia. Nós imprimimos memórias, nós guardamos memórias e ajudamos a criar memórias com aplicações como a Lifecake.»
São 19 os mercados europeus a receber desde já a nova aposta, acompanhada de uma campanha que dá a conhecer esta mudança de posicionamento. Com “Live for the story”, a Canon pretende encorajar todas as pessoas a procurar momentos especiais em todos os episódios das suas vidas.
TV, Digital Out Of Home (DOOH), cinema, CRM, retalho, vídeo on-demand, relações públicas, parcerias com media e redes sociais são os meios utilizados para partilhar a nova campanha. As agências VCCP e PHD são as responsáveis pelo trabalho criativo e de comunicação.