BSkyB aposta na publicidade online na Europa

sky-news-logo-2011A cadeia dos canais Sky nomeou a Orange Advertising como parceiro para a distribuição de publicidade online na Europa. O objectivo é aumentar as vendas associadas a este tipo de anúncios junto da audiência europeia, excepto Reino Unido e Irlanda, mercados que continuam a cargo da Sky Media.

A BSkyB detém as propriedades online da Sky News, da Sky Sports e da Sky Entertainment, páginas que atraem 3,9 milhões de visitantes únicos na Europa, excluindo Reino Unido e Irlanda, e obtêm 168 milhões de visitas por mês, segundo dados da Comscore.

“As nossas propriedades de entretenimento, desporto e notícias atraem uma audiência dedicada em toda a Europa, muito ligadas aos nossos conteúdos e que respondem bem à publicidade”, informou o responsável de plataformas digitais da Sky Media, Tim Hussain.

Nos 25 países da Europa em que a Orange Advertising actuará, os anunciantes poderão comunicar com um público-alvo da classe AB, acima dos 35 anos, dividida entre 57% do sexo masculino e 43% do sexo feminino. A audiência da Sky Sports é constituída por indivíduos da classe AB, maioritariamente do sexo masculino e com idades entre os 25 e os 48 anos.

O portfólio extenso da Sky “juntamente com a nossa extensa rede de vendedores em toda a Europa oferece aos compradores um alcance de 150 milhões de utilizadores únicos num conjunto de sites fortes”, apontou o vice-presidente da Orange Advertising, Luc Tran Thang.

A Orange vai actuar na Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Chipre, República Checa, Dinamarca, França, Finlândia, Alemanha, Grécia, Islândia, Itália, Luxemburgo, Hungria, Holanda, Noruega, Polónia, Portugal, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Suécia, Suíça e ainda Turquia.

Artigos relacionados
Comentários