Brexit: Paris quer ser novo centro financeiro

O governo francês está a desenvolver novas políticas de incentivo ao estabelecimento de negócios em Paris. A ideia será transformar a capital francesa num centro financeiro mais atractivo, depois de o Reino Unido ter votado a favor da saída da União Europeia. O plano francês, avançado por entidades oficiais citadas pela Reuters, é mais uma das consequências do eventual Brexit.

Ao tornar Paris mais apetecível para investidores e empresas, a cidade será capaz de absorver a indústria financeira que, neste momento, está em Londres. Caso a saída da União Europeia avance, os negócios britânicos terão um lugar em Paris à sua espera.

«Vamos fazer mais no futuro para melhorar a atractividade do centro financeiro de Paris: o governo irá fazer a sua parte», garantiu François Villeroy de Galhau, governador do Banco de França, durante a conferência anual Paris Europlace.

Uma das mudanças poderá estar relacionada com os impostos. Os profissionais da área financeira têm-se queixado de impostos carregados e condições demasiado severas, especialmente para expatriados.

Artigos relacionados
Comentários