Brasil impulsiona crescimento da Galp

O resultado líquido ajustado da Galp saltou para os 602 milhões de euros, no ano passado, tendo registado um crescimento de 25% em relação a 2016. A produção média anual de petróleo e gás também subiu 38% para 93,4 mil barris por dia.

Em comunicado, a energética portuguesa justifica os resultados positivos com o crescimento a nível internacional, nomeadamente o aumento da produção no Brasil e o bom desempenho das actividades de downstream nos vários mercados. A Galp sublinha, ainda, a recuperação do preço médio do barril que, aliada à melhoria na produção, permitiu multiplicar os resultados na área.

Para este ano, a Galp tem previstos novos investimentos, mantendo o ritmo dos últimos anos. O foco estará em projectos de elevado valor acrescentado, nas áreas de exploração e produção de petróleo e gás. A empresa irá também “lançar as bases para uma área ligada à geração de energia a partir de fontes renováveis em mercado, reforçando a sustentabilidade”, segundo é avançado em comunicado.

Este ano, o investimento estará entre os mil e os 1,1 mil milhões de euros. Em média, no período 2018-2020, o investimento anual rondará os mil milhões de euros.

Artigos relacionados
Comentários