BP vai pagar mais 155 milhões por acidente de 2010

O desastre ambiental de 2010 que envolveu a BP ainda não está totalmente resolvido em termos legais. Contudo, a petrolífera acaba de encerrar mais uma disputa legal, cujo resultado obriga a petrolífera a pagar 175 milhões de dólares (155,4 milhões de euros) a investidores.

A explosão da plataforma Deepwater Horizon, há seis anos, provocou a morte de 11 trabalhadores e o derrame de crude no Golfo do México. Hoje os efeitos do acidente ainda se fazem sentir, nomeadamente nos resultados da BP que, no primeiro trimestre, viu o lucro cair mais do que 50%, face ao ano anterior.

Relativamente ao acordo a que a empresa chegou com os investidores, o Financial Times alerta que o valor estabelecido poderia ter ascendido aos 2,5 mil milhões de dólares (2,2 mil milhões de euros). O acordo partiu por parte da BP, que não quis levar o assunto a tribunal. O processo em questão foi iniciado por um grupo de investidores que comprou acções da BP depois do acidente mas antes de ser conhecido o impacto total do mesmo.

Artigos relacionados
Comentários