Bill Gates é o primeiro editor convidado da Time

Pela primeira vez na sua história (de quase um século), a revista Time vai contar com um editor convidado. Bill Gates foi o nome escolhido para comandar os trabalhos de um número da revista, cujo mote é o optimismo.

Bill Gates explica que pediu a algumas pessoas para escrever sobre aquilo que os torna optimistas, espalhando uma mensagem positiva pelas páginas – e leitores – da Time. No editorial, o fundador da Microsoft justifica a sua escolha: todos os dias, lemos notícias sobre tragédias como furacões, armas nucleares e guerras civis, mas essa é apenas uma parte. Na verdade, de acordo com Bill Gates, o mundo está cada vez melhor.

«Esta não é uma perspectiva optimista e ingénua; é apoiada por dados. Olhem para o número de crianças que morrem antes do seu quinto aniversário. Desde 1990 que esse número caiu para metade. Isso significa que 122 milhões de crianças foram poupadas num quarto de século», refere o editor convidado.

Bill Gates acrescenta ainda que não está a tentar minimizar o trabalho que ainda é necessário levar a cabo. «Ser optimista não significa ignorar a tragédia e a injustiça», mas sim encontrar inspiração no progresso que está a ser feito e ajudar a espalhar esse mesmo progresso.

Artigos relacionados
Comentários