Biedronka alimenta resultados da Jerónimo Martins

As vendas da Biedronka aumentaram 9,8%, no primeiro semestre deste ano, impulsionando o resultado geral da Jerónimo Martins. O grupo português registou vendas consolidadas de cerca de sete mil milhões de euros, mais 4,7% do que no período homólogo de 2015. Quanto ao Pingo Doce e Recheio, as vendas subiram 4,3% e 4,2%, respectivamente.

Entre Janeiro e Junho, o EBITDA subiu 6,8% para 387,8 milhões de euros, ao passo que o resultado líquido foi de 172 milhões de euros – mais 15,1% do que no ano passado. A dívida líquida, por seu turno, totalizou os 274,3 milhões de euros, após o pagamento de 166,5 milhões de euros de dividendos, em Maio.

Pedro  Soares dos Santos, presidente do Conselho de Administração e administrador-delegado da Jerónimo Martins, considera que o desempenho no primeiro semestre  reflecte o foco no crescimento de vendas e o compromisso com a eficiência de custos. O responsável refere ainda, em comunicado enviado à CMVM, que «na Polónia, a competitividade reforçada da Biedronka tem permitido à cadeia maximizar os benefícios resultantes de um ambiente estimulante do consumo».

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