Buffett à conquista da Apple e aviação
No último trimestre de 2016, a Berkshire Hathaway, empresa liderada por Warren Buffett, encetou numa onda de compras que a levou a quase quadruplicar o número de acções da Apple que detém. Em paralelo, aumentou a sua participação nas quatro principais companhias aéreas dos Estados Unidos da América.
Dados citados pela Reuters, indicam que a empresa reportou 57,4 milhões de acções da Apple a 31 de Dezembro, avaliadas em cerca de 7,74 mil milhões de dólares (7,33 mil milhões de euros). No trimestre anterior, a Berkshire Hathaway acumulava 15,2 milhões de acções da tecnológica de Tim Cook. Agora, é um dos 10 principais investidores da Apple.
No que diz respeito à aviação, a empresa reportou uma participação total de 9,3 mil milhões de dólares (8,81 mil milhões de euros) na American Airlines, Delta Air Lines, Southwest Airlines e United Continental Holdings. O investimento no quarto trimestre foi de mais de 2,1 mil milhões de dólares (1,98 mil milhões de euros) em cada uma destas companhias aéreas.