Bankinter abre sucursal em Portugal

O Bankinter concluiu, no início do mês, a abertura da primeira sucursal em Portugal, após a aprovação das entidades reguladoras, incluindo Banco de Portugal e Banco Central Europeu, no sentido de completar a aquisição do negócio de retalho do Barclays no País. A compra foi anunciada em Setembro do último ano.

Na mesma altura, o Bankinter anunciou ainda a aquisição da unidade de seguros de vida e de pensões do Barclays em Portugal que foi, agora, também autorizada pela Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões.

O objectivo do Bankinter é «assumir em Abril o controlo dos negócios de banca de retalho, banca privada, banca de empresas e seguros de vida adquiridos ao Barclays», como é referido em comunicado. O próximo passo é dar início ao processo de integração que terá a duração de 12 meses, explica ainda o banco espanhol.

A aquisição de parte do Barclays pelo Bankinter vai incrementar a carteira de créditos deste último em 11,3% e aumentar em 15% os activos geridos em contas extrapatrimoniais. Adicionalmente, a carteira de clientes deverá aumentar para 812 mil, uma subida de 30%.

Artigos relacionados
Comentários